GTN

Grupo de Teatro da Nova


O GTN – Grupo de Teatro da Nova – é o grupo de teatro académico da Universidade Nova de Lisboa, sediado na FCSH. Ativo desde 1990, é atualmente dirigido pela atriz e encenadora Marina Albuquerque. No -4, dá-se a provar o teatro universitário a quem o quiser experienciar.

O GTN tem como principal objetivo dar a conhecer o espírito do teatro académico e um cheirinho do trabalho do ator ao seu corpo estudantil e a todos aqueles com o bichinho do teatro. Procuramos privilegiar a iniciativa estudantil independente, o espírito de grupo e a criatividade, criando um espaço para um tipo de expressão alternativa.

Herdeiro do defunto Teatro Universitário de Lisboa, o GTN é um espaço de criação, de experimentação e liberdade. Os ateliers de formação, as acções de animação, as performances, a encenação de espetáculos e a colaboração com profissionais de teatro e de outras áreas, pretendem proporcionar aos membros do grupo o contacto com várias tendências teatrais e uma experiência o mais diversificada possível. O GTN nunca cessa de estimular e apoiar a realização de projectos da autoria de membros do grupo, bem como a criação colectiva, e está sempre aberto a propostas, colaborações e novos projectos.

espetáculo "Rockaby"