Aquele que diz sim. aquele que diz não.
PET - Évora

AQUELE QUE DIZ SIM. AQUELE QUE DIZ NÃO.
de Bertolt Brecht

15 MAIO 2021 | 18H00

17 min

Esta peça de Bertolt Brecht (1930) aborda questões relacionadas com a tradição e normas sociais. Apresenta dois desfechos possíveis remetendo-nos para a importância de exercermos o nosso livre-arbítrio.
Surge uma epidemia e um jovem cuja mãe se encontra doente decide ir com o seu professor numa expedição para encontrar uma cura junto dos médicos que se encontram para lá das montanhas. No decurso desta perigosa jornada o jovem não consegue prosseguir o caminho por se encontrar debilitado. Porém, dita a tradição do seu povo que, se um dos elementos da expedição ficar doente, deverá ser atirado para o precipício de forma a não comprometer a travessia e o propósito dos restantes membros.

Assistir ao vivo:
FACEBOOK Direto

Curso de Teatro da Escola de Artes da Universidade de Évora

Encenação: Paulo Alves Pereira

Assistente de Encenação: Raquel Osório

Sonoplastia: Daniel Silvério e Daniel Ribeiro

Adaptação de Espaço: Daniel Silvério, Daniel Ribeiro, Catarina Silva, Madalena Oliveira, Manuel Prazeres e Sara Paiva

Cartaz: Daniel Ribeiro e Joana Oliveira

Fotografia e Gravação audiovisual: Luís Marino

Operação de Som: Núria Guedes

Caracterização: Catarina Silva, Daniel Ribeiro, Daniel Silvério, Danilsa Gonçalves, Joana Oliveira, Liliana Freitas, Madalena Oliveira, Manuel Prazeres, Sara Paiva e Soraia Gouveia

Elenco: Beatriz Fial, Catarina Silva, Daniel Ribeiro, Daniel Silvério, Danilsa Gonçalves, David Almeida, Fabrisio Delgado, Joana Oliveira, Liliana Freitas, Madalena Oliveira, Manuel Prazeres, Paulo Rebotim, Raquel Osório, Rute Ferreira, Sara Paiva, Soraia Gouveia e Tiago Figueiras