Festival | como participar

A Reitoria da Universidade de Lisboa está a preparar a 16ª edição do Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa – FATAL 2015.

O Festival trará à cidade de Lisboa, entre 4 e 17 de Maio de 2015 (estas datas funcionam como "balizas", a data final ficará definida no final de Fevereiro, depois da selecção e programação estarem concluídas), os mais recentes espectáculos de grupos de teatro universitário de Portugal.

Além da Programação Principal (organizada pelas categorias, "em competição", "mais Fatal" e "Fatal convida"), o Festival vai apresentar a habitual programação paralela: Café-Teatro (Apresentação Pública do FATAL e Lançamento do Jornal Fatal nº 2), Tertúlias, Conferência, Workshops, Masterclass, Cerimónia de Entrega de Prémios e a Festa Fatal (Festa de Encerramento do FATAL).

Este ano as inscrições estão abertas desde o dia 20 de Janeiro até ao dia 10 de Fevereiro. Solicitamos que nos enviem por email para fatal@reitoria.ulisboa.pt os seguintes itens:

(A inscrição só é considerada concluída depois de a organização receber os materiais solicitados)

-nome do grupo
-universidade a que pertence
-título do espectáculo
-número de pessoas deslocadas (se for caso disso)
-contacto telefónico e email do responsável de produção

-a sinopse do espectáculo - deverá ter no máximo, 130 palavras
-nota biográfica do autor do texto - deverá ter, em média, 60 palavras, no máximo 80
-nota biográfica do encenador - deverá ter, em média, 100 palavras, no máximo 120
-ficha técnica - Encenação, Interpretação, seguido da cenografia, iluminação, etc
-o texto da peça
-fotografias e registo videográfico da peça (se existirem e sempre que possível)
-historial do grupo (sempre que possível)
-o documento comprovativo da regularização dos direitos de autor

Assim que forem chegando as inscrições, vamos contactado os grupos, para que elementos da equipa de selecção (que será em breve divulgada) assistam a um espectáculo ou ensaio. A fase de selecção terá de terminar a 28 de Fevereiro.

O FATAL assegura:

- Apoio técnico (luz e música), alojamento (2 noites para o grupo e até um máximo de 4 pessoas, ou seja 2 ou três técnicos e o encenador responsável) e alimentação (2 dias para os grupos deslocados, 1 dia para os Grupos de Lisboa).

- O custo da viagem é da responsabilidade do Grupo

Em breve enviaremos publicaremos no site o Regulamento do Fatal para 2015.

Relembramos que a inscrição só é considerada concluída depois de a organização receber os materiais solicitados para a inscrição. Aconselhamos, assim, os grupos a fazer a inscrição com a maior brevidade possível.

Na expectativa de vos reencontrar na próxima edição do FATAL, apresentamos os nossos mais cordiais cumprimentos.