13 Maio | DOMINGO | 16h30
Local: Teatro da Politécnica
Woyzeck

O Autor
A partir de Georg Büchner
Georg Büchner (Alemanha, 1913) nasceu no Grande Ducado de Hesse-Darmstad. Apesar do seu gosto pela Literatura, formou-se em Zoologia e Anatomia Comparativa em Estrasburgo, pois o seu pai queria que fosse cientista. Após um período de secreta actividade política e produção literária, em Hesse, regressou a Estrasburgo. Nesse período continuou a escrever sobre teatro e formou-se em Filosofia e Ciências Naturais, tendo, posteriormente, traduzido Victor Hugo. Faleceu em 1937, com 24 anos, nunca conhecendo êxito literário em vida.

O Encenador
Jorge Fraga, actor, criador teatral, dramaturgo e professor de artes performativas, desenvolve, desde 1974, um trabalho regular de formação e produção de espectáculos com grupos de teatro universitário, comunitário, amadores e profissionais. Colaborou na companhia de teatro “Os Cómicos”, de 1975 a 1976, como assistente de encenação. É director artístico do Teatro da Academia desde a sua formação. Entre os seus últimos trabalhos encontram-se Rossio, no Teatro Viriato, O Apartamento pela companhia Tenda, em Lisboa e Europa, espectáculo do grupo Teatro da Academia distinguido com o Prémio do Público FATAL 2010.

Concepção, Direcção e Espaço Cénico:
Fraga

Desenho de Luz:
Cristóvão Cunha

Desenho de Som e Banda Sonora:
Pedro Ribeiro

Figurinos e Caracterização:
Mara Maravilha

Tema Musical:
Adriano Filipe

Desenho Técnico Cenográfico:
José Luís Loureiro

Produção:
Clarisse Nunes, Teatro da Academia

Intérpretes:
Cristóvão Cunha, Jorge Justo, Mariana Veloso, Marina Bento, Marta Santos, Paulo Armamar, Pedro Rocha, Pedro Sobral, Rafael Cardoso, Ricardo Cavadas, Rita Casinhas, Rosa Oliveira, Sérgio Fernandes