18 Maio | SEXTA | 21h30
Local: Teatro da Politécnica
Un Novo Mundo Feliz

O Autor
Aldous Huxley (1894), escritor inglês, viveu grande parte dos anos 20 na Itália, durante o período fascista de Mussolini. Editou a revista Oxford Poetry e publicou nela o seu trabalho. O seu romance mais conhecido, Admirável Mundo Novo, foi escrito ao longo de quatro meses, em 1931. Huxley faleceu em 1963, deixando um total de 47 obras publicadas.

O Encenador
Fernando Dacosta (1969) é licenciado em Filologia Hispânica. É um homem impaciente mas que tem um grande amor pelo seu trabalho, algo que descreve como uma constante descoberta. Fez a sua formação em Teatro na companhia a que hoje pertence, a Sarabela. É encenador, desde 1995, da Aula de Teatro Universitária “Maricastaña”, campus de Ourense, um dos grupos de teatro universitário mais relevantes de Espanha. Desde 2000, que este grupo participa regularmente no FATAL.

Cenografia, Dramaturgia e Direcção:
Fernando Dacosta

Assitente de Direcção:
María Díaz

Interpretação:
José Manuel Mao, Héctor Casas, Ana García, Iris G. Regejo, Ledicia Piñero, Marielvy Martínez, Reyes Mangue, Herman Rapetti, Daniela Vidal, Daniel Vázquez, Borja Bobillo, Uxía González, Yu Estévez, Miguel García, Alicia Fraga, Eva Rodríguez

Iluminação, adereços, técnica:
José Manuel Bayón, Rubén Dobaño

Imagens:
Diego Blanco

Vestuário:
Tegra

Desenho musical:
Renata Codda Fons

Cartaz e Programação:
Pablo Otero