11 Maio | SEXTA | 21h30
Local: Teatro da Politécnica
A Espera

O Autor
Criação colectiva do TUP a partir de Olhos de Cão Azul de Gabriel García Márquez. Textos de Isabel Freitas, Raquel S., Helena Matos e Nuno Matos.

Os Encenadores
Nuno Matos é licenciado em Ciências da Comunicação, variante de Jornalismo, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Frequentou o Curso de Iniciação ao Teatro no Teatro Universitário do Porto (TUP), em 2006, grupo do qual foi encenador, actor e vice-presidente até 2011. Foi responsável pela organização do Curso Bianual de Iniciação ao Teatro e do workshop Teatro e Movimento, em 2010. Tem participado como actor, encenador e produtor em várias peças do TUP. Em 2011, frequentou o workshop de Expressão Dramática da Escola de Dança de Ermesinde.
Inês Gregório (Porto, 1981) é licenciada em História de Arte, variante de História e Património, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Trabalhou como assistente de produção de vários festivais das artes do espectáculo, tais como o Festival Future Places e o Cargotópia – Festival do Cais, e foi actriz em alguns projectos de criação artística. Entre 2010 e 2011, foi professora de Expressão Dramática no Lar Rosa Santos, uma Instituição Particular de Solidariedade Social. Em 2011 encenou a peça A Espera.

Encenação:
Inês Gregório e Nuno Matos

Interpretação:
Helena Marinho, Helena Matos, Raquel S. e Tiago Sines

Textos:
Isabel Freitas, Helena Matos, Nuno Matos, Raquel S. (a partir de Olhos de Cão Azul, de Gabriel García Márquez)

Luz:
José Nuno Lima (Visualight)

Desenho de Som:
Pedro Pestana

Cenografia:
Vasco Costa

Direcção de Produção:
TUP

Direcção/Coordenação/Montagem:
Visualight Espectáculos, lda

Operação de Luz:
José Nuno Lima (Visualight)

Operação de Som:
Nuno Matos

Apoio Técnico:
Eduardo Brandão

Apoio a Movimento:
Anabela Sousa

Apoio a Voz:
Bárbara Lima Rosa

Design Gráfico:
Carlos Moura e Nuno Matos (Zebedum)