16 Maio | QUARTA | 21h30
Local: Teatro da Politécnica
Domiciano

O Autor
José Martins Garcia (Açores, 1941) é licenciado em Filologia Românica na Universidade de Lisboa e doutorado pela Universidade dos Açores, onde permanece como professor catedrático, depois de ter sido professor assistente na Faculdade de Letras de Lisboa. Enveredou por vários géneros literários, colaborou em publicações como o Diário de Notícias e foi director-adjunto do Jornal Novo (1976). Escreveu romances como Lugar de Massacre (1975), A Fome (1978), O Medo (1982) e os contos Morrer Devagar (1979). Para além de escritor, de temáticas relacionadas com os Açores e a Guerra Colonial, é também autor de ensaios como Linguagem e Criação (1973), Para uma Literatura Açoriana (1987) ou Exercícios da Crítica (1995).

O Encenador
José Ávila Costa (Açores, 1952) estreou-se como actor no Teatro Experimental de Cascais, em 1978. Leccionou no Instituto de Formação Investigação e Criação Teatral (IFICT), no Chapitô e tem dado formação na In Impetus. Em 1981, concluiu a sua Formação de Actor no Conservatório Nacional de Lisboa e trabalhou no Teatro da Cornucópia, na Companhia Nacional de Teatro Popular e no Teatro Maizum. Em 1983 integrou, como actor, o Grupo de Teatro de Letras (GTL), tornando-se orientador do grupo. Há vinte anos que encena o GTL, o mais antigo grupo de teatro experimental na Universidade de Lisboa.

Direcção Artística e Encenação:
Ávila Costa

Interpretação:
Ana Pinto, Bruno Matay, David Severino, Dina Santos, Emerson D'Franklin, Joana Subtil, João Diogo, Leila Moreso, Márcia Nunes, Mª João Fernandes, Marisa Manarte, Raquel Campos, Raquel Cipriano, Ricardo Tavares, Vera Cruz

Cenografia:
Márcia Nunes e Raquel Cipriano

Figurinos:
GTL

Apoio de Voz:
Leila Moreso

Apoio a movimento:
Ana Pinto

Coreografia:
Sofia Meireles

Desenho de Luz:
Ávila Costa

Sonoplastia:
Sofia Meireles e GTL

Fotografia:
Pedro Antunes

Grafismo:
Flavio Nunes e GTL

Produção:
Flavio Nunes e Salomé Ângelo